Elon Musk divulga vídeo do túnel que promete acabar com trânsito; assista

O  projeto saiu o papel: Musk divulgou em seu Instagram um vídeo sobre os testes de como funcionaria o circuito subterrâneo.  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Elon Musk, fundador e CEO da Tesla Motors, anunciou um projeto no início deste ano que tem como foco construir túneis para acabar com o trânsito. E o projeto saiu o papel: Musk divulgou em seu Instagram um vídeo sobre os testes de como funcionaria o circuito subterrâneo. Segundo dados do site The Verge,  é provável que o teste tenha sido feito abaixo do estacionamento da SpaceX, uma das empresas de Musk.

A ideia do empreendedor é construir um sistema de túneis abaixo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que transportem os carros em alta velocidade – até 200 km/h-, na tentativa de melhorar o tráfego e a mobilidade urbana.

[Warning, this may cause motion sickness or seizures] This is a test run of our electric sled that would transport cars at 125 mph (200 km/h) through the tunnels, automatically switching from one tunnel to the next. Would mean Westwood to LAX in 5 mins.

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa é uma corrida de teste de nosso ”trenó elétrico” que iria transportar carros a 200 km/h através dos túneis, alternando automaticamente de um túnel para o outro. Significaria fazer o trajeto de Westwood (município de Los Angeles) para o LAX (aeroporto internacional de Los Angeles), [trajeto que leva cerca de 40 min],  em 5 minutos”, afirmou Musk na publicação. 

Mesmo com Musk colocando em prática e fazendo testes com o projeto, não é certeza que o mesmo vá se concretizar. Segundo o site, é necessária uma autorização oficial do governo, além de estar de acordo com todos os termos do Departamento de Trabalhos Públicos de Los Angeles e bilionário ainda não possui ambos os requerimentos.

O governo precisa autorizar e alinhar o projeto, porque no percurso que os túneis vão passar há redes elétricas e de comunicação. De acordo com site, um representante do governo afirmou que mais discussões precisam acontecer antes de dar continuidade ao projeto.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.