Em negocios / inovacao

Elon Musk divulga vídeo do túnel que promete acabar com trânsito; assista

O  projeto saiu o papel: Musk divulgou em seu Instagram um vídeo sobre os testes de como funcionaria o circuito subterrâneo.  

Tesla, Elon Musk
(Divulgação )

SÃO PAULO – Elon Musk, fundador e CEO da Tesla Motors, anunciou um projeto no início deste ano que tem como foco construir túneis para acabar com o trânsito. E o projeto saiu o papel: Musk divulgou em seu Instagram um vídeo sobre os testes de como funcionaria o circuito subterrâneo. Segundo dados do site The Verge,  é provável que o teste tenha sido feito abaixo do estacionamento da SpaceX, uma das empresas de Musk.

A ideia do empreendedor é construir um sistema de túneis abaixo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que transportem os carros em alta velocidade - até 200 km/h-, na tentativa de melhorar o tráfego e a mobilidade urbana.

 

"Essa é uma corrida de teste de nosso ''trenó elétrico'' que iria transportar carros a 200 km/h através dos túneis, alternando automaticamente de um túnel para o outro. Significaria fazer o trajeto de Westwood (município de Los Angeles) para o LAX (aeroporto internacional de Los Angeles), [trajeto que leva cerca de 40 min],  em 5 minutos", afirmou Musk na publicação. 

Mesmo com Musk colocando em prática e fazendo testes com o projeto, não é certeza que o mesmo vá se concretizar. Segundo o site, é necessária uma autorização oficial do governo, além de estar de acordo com todos os termos do Departamento de Trabalhos Públicos de Los Angeles e bilionário ainda não possui ambos os requerimentos.

O governo precisa autorizar e alinhar o projeto, porque no percurso que os túneis vão passar há redes elétricas e de comunicação. De acordo com site, um representante do governo afirmou que mais discussões precisam acontecer antes de dar continuidade ao projeto.

 

Contato