Uber anuncia mais um passo rumo aos carros autônomos

Centro no Canadá emprega grandes nomes na área de inteligência artificial  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber anunciou nesta terça-feira a contratação de uma das principais pesquisadoras do mundo nas áreas de percepção de máquinas e inteligência artificial, Raquel Urtasun. Seu trabalho dentro da empresa marca mais um passo no esforço de criar uma frota de veículos autônoma para o serviço de transporte particular.

De acordo com comunicado da companhia, a profissional, docente da Universidade de Toronto, liderará o primeiro centro de pesquisa da Uber fora dos Estados Unidos: o Grupo de Tecnologias Avançadas da Uber, em Toronto.

O foco é o “desenvolvimento de um software que permite que carros autônomos reconheçam objetos, de forma que possam andar de maneira tranquila e segura”, disse a empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em março, a Uber suspendeu temporariamente os testes com carros autônomos próprios nas ruas dos Estados Unidos, após a notícia de que um deles capotou enquanto rodava com dois motoristas supervisores do programa. Até então, clientes poderiam ser atendidos por veículos autônomos em testes desde setembro de 2016.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney