SBT, Record e RedeTV! têm planos de lançar a ”Netflix brasileira”, diz Estadão

A plataforma teria conteúdos próprios dos canais, já produzidos, além de séries e filmes de terceiros e produções em formatos exclusivos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A joint venture criada entre os canais de televisão RedeTV!, Record e SBT, chamada Simba, tem planos de criar uma plataforma de streaming brasileira para concorrer com a Netflix.

De acordo com informações do Estado de São Paulo, a plataforma, que internamente é chamada de “Netflix Brasileira”, teria conteúdos próprios dos canais, já produzidos, além de séries e filmes de terceiros e produções em formatos exclusivos. Não existem mais informações sobre o plano das emissoras.

Recentemente, com o desligamento do sinal analógico de TV, as emissoras em questão ficaram fora do portfólio de canais das operadoras de TV por assinatura NET, Sky e Claro por não chegarem a um acordo sobre o fornecimento de conteúdo digital – no caso, as operadoras pedem que o conteúdo seja fornecido gratuitamente, enquanto a joint pede para que sua transmissão seja paga. As empresas ainda não chegaram a um acordo.