Startup que vende alimentos próximos ao vencimento com desconto chega em São Paulo

Intuito é reduzir custos principalmente para donos de bares e restaurantes  

Paula Zogbi

Alta de alimentos e bebidas foi a que exerceu maior impacto no indicador em março

Publicidade

SÃO PAULO – Chega em São Paulo nesta semana a startup Food Finder, que comercializa produtos perto da data de vencimento com altíssimos descontos, visando consumo sustentável e combate ao desperdício. A ideia é atender, principalmente, bares e restaurantes e, assim, permitir também preços menores para o consumidor final.

Usando o CEP do comprador interessado, o site da Food Finder encontra varejistas parceiras próximas com ofertas interessantes e mostra quanto o consumidor economiza em cada uma delas. A retirada dos produtos fica a cargo do próprio comprador.

Com atuação na região metropolitana de São Paulo, a startup prevê expansão nacional até o início de 2018 e já possui parcerias na Itália, Portugal e Espanha, e aguarda a adequação da solução para o mercado internacional.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o Grupo Shinoda e a Metta Vendas são parceiros da empresa, que acaba de participar do programa de capacitação para startups de 17 semanas, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney