Carro “Transformers” pode passar por cima de outros veículos no trânsito; veja vídeo

Por enquanto, o Hum Rider é apenas um protótipo e ainda não tem autorização para circular nas vias públicas 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  A Verizon está à frente do projeto de um novo veículo que pode solucionar os problemas de trânsito que estressam tantas pessoas no dia a dia. Chamado de Hum Rider, o carro tem a plataforma de Grand Cherokee da Jeep, e possui um sistema hidráulico que aumenta seu tamanho.

O sistema aumenta a altura do carro e a distância entre as rodas tornando possível que o Hum Rider passe por cima de outros carros parados em uma via pública. A inovação faz parte da campanha do Hum, um aplicativo criado pela Verizon para dar a um carro comum características de um veículo inteligente.

Ao ser ligado na entrada OBD (sistema que permite a leitura e transmissão de dados mecânicos) do carro, o aplicativo é capaz de fornecer ao usuário ferramentas de diagnóstico, a possibilidade de se conectar com serviços fornecidos pelas concessionárias de rodovias e até rastrear veículos roubados, entre outras coisas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por enquanto, o Hum Rider é apenas um protótipo e ainda não tem autorização para circular nas vias públicas. Informações de custos ainda não foram divulgadas. 

Veja o vídeo feito por uma agência publicitária para mostrar como o carro funcionaria: 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.