Em negocios / inovacao

Carro “Transformers” pode passar por cima de outros veículos no trânsito; veja vídeo

Por enquanto, o Hum Rider é apenas um protótipo e ainda não tem autorização para circular nas vias públicas 

Hum Rider
(Divulgação )

SÃO PAULO -  A Verizon está à frente do projeto de um novo veículo que pode solucionar os problemas de trânsito que estressam tantas pessoas no dia a dia. Chamado de Hum Rider, o carro tem a plataforma de Grand Cherokee da Jeep, e possui um sistema hidráulico que aumenta seu tamanho.

O sistema aumenta a altura do carro e a distância entre as rodas tornando possível que o Hum Rider passe por cima de outros carros parados em uma via pública. A inovação faz parte da campanha do Hum, um aplicativo criado pela Verizon para dar a um carro comum características de um veículo inteligente.

Ao ser ligado na entrada OBD (sistema que permite a leitura e transmissão de dados mecânicos) do carro, o aplicativo é capaz de fornecer ao usuário ferramentas de diagnóstico, a possibilidade de se conectar com serviços fornecidos pelas concessionárias de rodovias e até rastrear veículos roubados, entre outras coisas.

Por enquanto, o Hum Rider é apenas um protótipo e ainda não tem autorização para circular nas vias públicas. Informações de custos ainda não foram divulgadas. 

Veja o vídeo feito por uma agência publicitária para mostrar como o carro funcionaria: 

 

Contato