Campus Party BR: como fica o Anhembi durante o maior evento de tecnologia do mundo

O InfoMoney visitou a décima edição brasileira da Campus Party e fotografou alguns dos destaques deste ano

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Teve início nesta terça-feira, 31 de janeiro, a décima edição da Campus Party Brasil no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, são esperados 80 mil visitantes nos 5 dias do evento e 8 mil pessoas ficarão acampadas dentro do espaço.

Participam do evento gamers, empreendedores, profissionais das áreas de tecnologia e empresas ou pessoas que tenham algum produto interessante para mostrar a esse público.

É possível encontrar, expostos sobre as mesas do evento, exemplares de robôs, impressoras 3D, produtos de saúde, novidades em meios de pagamento, entre outros. Os participantes que expõem suas criações esperam atrair a atenção de quem vai apenas para visitar e conhecer.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Um vídeo publicado por InfoMoney (@infomoney) em

 

Além de palestras e exposição de trabalhos, o evento conta com oficinas e hackathons – maratonas tecnológicas onde os participantes criam soluções para as questões apresentadas. Neste ano, com 100 horas de duração, haverá um hackathon com a função de desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador.

Também há espaços recreativos dos patrocinadores, que contam com fliperamas, pebolim e algumas amostras grátis de produtos.

Continua depois da publicidade

Todos os anos, participantes trazem computadores modificados e customizados, que são mantidos à vista e usados para participar de campeonatos de e-sports. Confira alguns dos mais criativos encontrados pelo InfoMoney:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney