AB InBev e Keurig vão desenvolver máquina de bebidas alcoólicas para o lar

A máquina seria o primeiro do tipo a oferecer a conveniência de dispensadores como das máquinas de café da Keurig e Nespresso, mas para bebidas alcoólicas

Reuters

Publicidade

LONDRES – O grupo cervejeiro Anheuser Busch InBev e a fabricante de máquinas de café Keurig Green Mountain vão desenvolver em conjunto um aparelho que pode dispensar bebidas alcoólicas em casa.

As empresas anunciou nesta sexta-feira uma joint venture para pesquisar com foco no mercado norte-americano para desenvolver um sistema que poderia trabalhar com cerveja, destilados, coquetéis e misturadores.

A máquina seria o primeiro do tipo a oferecer a conveniência de dispensadores como das máquinas de café da Keurig e Nespresso, mas para bebidas alcoólicas. A iniciativa marca a primeira colaboração formal entre os dois grupos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O negócio terá como base a tecnologia usada na máquina Keurig Kold, que foi descontinuada após vendas decepcionantes. Ele fará uso da tecnologia cervejeira e embalagem da AB InBev.

As companhias não revelaram os termos financeiros do acordo ou quaisquer detalhes sobre a máquina, as marcas de bebida a serem usadas ou quaisquer requisitos regulamentares potenciais.

A Keurig é parte da JAB Segurar, veículo de investimento da família austríaca Reimann. A JAB montou presença significativa na indústria do café por meio de aquisições agressiva nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

O presidente-executivo da JAB, Olivier Goudet, é também o presidente do conselho de administração da AB InBev, maior fabricante mundial de cerveja, dona de marcas como Budweiser e Stella Artois.