Em negocios / inovacao

Uber vai usar dispositivo que muda de cor para ajudar na localização do carro

O adesivo tem o formato do logo da empresa, é compatível com Bluetooth e terá diversas cores

Uber Beacon
(Divulgação Uber )

SÃO PAULO – A Uber criou um dispositivo vai ajudar o usuário a achar o carro com mais facilidade. O Uber Beacon é um dispositivo luminoso que ficará no para-brisa do carro e depois que o motorista aceitar a viagem, o usuário pode escolher uma cor específica. Se você escolher vermelho, por exemplo, a cor do dispositivo será essa para indicar que aquele é seu carro. 

“O dispositivo funciona no pára-brisas e usa a tecnologia de emparelhamento de cores para ajudar os motoristas e usuários a se conectarem mais rapidamente à noite, especialmente em locais lotados”, afirma a empresa em um comunicado em seu blog oficial.

O adesivo tem o formato do logo da empresa, é compatível com Bluetooth e terá diversas cores. "Você pode achar o carro pela placa, pela marca e pelo modelo. Mas isso é uma espécie de outra ferramenta que nós estamos oferecendo para personalizar o seu passeio", explicou a empresa.

O dispositivo funciona com bateria, que segundo a empresa, dura “várias noites” antes de precisar de uma recarga.

Por enquanto, a novidade está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. A ideia é que o dispositivo chegue em várias cidades ao redor do mundo em 2017.

 

Contato