Facebook pode passar a transmitir programas e eventos esportivos em vídeo

Empresa pretende investir em conteúdos originais e licenciados

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook está avaliando realizar a transmissão de programas e partidas esportivas. A empresa já está em contato com estúdios de Hollywood e outros produtores sobre o licenciamento de programas e conteúdo próprio, de acordo com informações do site CNN.

Por enquanto nada está confirmado. De acordo com a empresa são apenas algumas experiências. Algo próximo disso são os recentes pagamentos para empresas de mídia para fazerem vídeos ao vivo, o que resultou no lançamento do Facebook Live ao público este ano.

A intenção agora é começar a passar programas gravados, partidas esportivas e conteúdos próprios. Ambas as inciativas têm a mesma finalidade: manter os usuários conectados no Facebook por mais tempo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nosso objetivo é dar início a um ecossistema de conteúdo, por isso estamos explorando o financiamento de alguns conteúdos em vídeo, incluindo programas licenciados, produções originais e conteúdo esportivo, a fim de aproveitar o uso do celular e da interação social exclusiva do Facebook “, disse Ricky Van Veen, diretor de estratégia criativa global da empresa, em comunicado.

Segundo o site, hoje a empresa conta com parcerias importantes de veículos de comunicação como o BuzzFeed, CNN e New York Times. Se essa nova ideia se concretizar e atrair estúdios de TV e produtores de conteúdo, haverá um destaque maior ainda para funcionalidade da rede social em todas as versões.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.