Em negocios / inovacao

Facebook pode passar a transmitir programas e eventos esportivos em vídeo

Empresa pretende investir em conteúdos originais e licenciados

Mark Zuckerberg
(Reprodução)

SÃO PAULO – O Facebook está avaliando realizar a transmissão de programas e partidas esportivas. A empresa já está em contato com estúdios de Hollywood e outros produtores sobre o licenciamento de programas e conteúdo próprio, de acordo com informações do site CNN.

Por enquanto nada está confirmado. De acordo com a empresa são apenas algumas experiências. Algo próximo disso são os recentes pagamentos para empresas de mídia para fazerem vídeos ao vivo, o que resultou no lançamento do Facebook Live ao público este ano.

A intenção agora é começar a passar programas gravados, partidas esportivas e conteúdos próprios. Ambas as inciativas têm a mesma finalidade: manter os usuários conectados no Facebook por mais tempo.

"Nosso objetivo é dar início a um ecossistema de conteúdo, por isso estamos explorando o financiamento de alguns conteúdos em vídeo, incluindo programas licenciados, produções originais e conteúdo esportivo, a fim de aproveitar o uso do celular e da interação social exclusiva do Facebook ", disse Ricky Van Veen, diretor de estratégia criativa global da empresa, em comunicado.

Segundo o site, hoje a empresa conta com parcerias importantes de veículos de comunicação como o BuzzFeed, CNN e New York Times. Se essa nova ideia se concretizar e atrair estúdios de TV e produtores de conteúdo, haverá um destaque maior ainda para funcionalidade da rede social em todas as versões.

 

Contato