Em negocios / inovacao

Google desiste de planos de criar um carro autônomo

A decisão do CEO da Alphabet, Larry Page, não é de desistir completamente dos planos de construir o carro autônomo ideal, mas sim de, antes disso, criar um negócio utilizando as tecnologias envolvidas

Google X
(Google)

SÃO PAULO – Os planos do Google de criar um carro autônomo e sem volante foram deixados de lado, segundo informações do portal The Information. A nova intenção da empresa é criar parcerias com outras montadoras para criar um carro autônomo que também tenha recursos para motoristas humanos, ao invés de montar o seu próprio.

Segundo o portal, a divisão do Google voltada para a produção e pesquisa de carros autônomos ainda continuará existindo – e deve, futuramente, se tornar uma empresa própria dentro da Alphabet, controladora do Google.

A decisão do CEO da Alphabet, Larry Page, não é de desistir completamente dos planos de construir o carro autônomo ideal, mas sim de, antes disso, criar um negócio utilizando as tecnologias envolvidas.

O Google foi uma das primeiras empresas a criarem o conceito de um carro autônomo, com a ideia de criar um veículo que não posuísse nem pedais e nem volante, mas acabou ficando para trás em relação à Uber, que saiu na frente na corrida dos carros autônomos e já está, inclusive, testando seus carros.

 

Contato