Google desiste de planos de criar um carro autônomo

A decisão do CEO da Alphabet, Larry Page, não é de desistir completamente dos planos de construir o carro autônomo ideal, mas sim de, antes disso, criar um negócio utilizando as tecnologias envolvidas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os planos do Google de criar um carro autônomo e sem volante foram deixados de lado, segundo informações do portal The Information. A nova intenção da empresa é criar parcerias com outras montadoras para criar um carro autônomo que também tenha recursos para motoristas humanos, ao invés de montar o seu próprio.

Segundo o portal, a divisão do Google voltada para a produção e pesquisa de carros autônomos ainda continuará existindo – e deve, futuramente, se tornar uma empresa própria dentro da Alphabet, controladora do Google.

A decisão do CEO da Alphabet, Larry Page, não é de desistir completamente dos planos de construir o carro autônomo ideal, mas sim de, antes disso, criar um negócio utilizando as tecnologias envolvidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Google foi uma das primeiras empresas a criarem o conceito de um carro autônomo, com a ideia de criar um veículo que não posuísse nem pedais e nem volante, mas acabou ficando para trás em relação à Uber, que saiu na frente na corrida dos carros autônomos e já está, inclusive, testando seus carros.