Em negocios / inovacao

Nextel lança plano totalmente maleável com contratação via app

Clientes Nextel Happy podem comprar seus chips e decidir as especificidades de seus pacotes sem falar com atendentes

Nextel Happy
(Reprodução)

SÃO PAULO – A Nextel anunciou nesta terça-feira a criação do Nextel Happy, uma maneira de contratar planos móveis de forma totalmente eletrônica e customizável. A novidade já está disponível em Campinas e nas cidades do litoral paulista com DDD 13, mas chegará em São Paulo e Rio de Janeiro entre janeiro e fevereiro do ano que vem, de acordo com a companhia.

Primeira operadora brasileira a mergulhar na tendência de eliminar o atendente da relação com o cliente, a Nextel aposta em um formato de aplicativo, onde o ciente pode comprar seu próprio chip sem atendimento – em lojas ou vending machines - e ativa-lo remotamente.

Os pacotes são maleáveis: é possível escolher quantidade de dados em GB, minutos (de 0 a 200) e o período de cada contratação (7 ou 30 dias). A intenção é focar cada vez mais na satisfação do usuário, de acordo com o CEO da empresa, Francisco Valim.

O plano mensal mais simples, sem pacote de voz e com 1,5 GB de navegação, sai por R$ 34,99; o mais caro, custa R$R$ 79,99. Nos planos de 7 dias os pacotes vão de R$ 7,99 para R$12,99. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, depósito, débito automático, conforme a preferência do contratante.

Acesso ao aplicativo do próprio plano e a apps de mensagens como WhatsApp e Telegram não será cobrado, nem mesmo para ligações via VOIP. "Somos a primeira empresa a permitir ligação sem cobrar dados", afirmou o executivo. O app do Nextel Happy é ativado automaticamente no momento que o usuário insere o chip em seu iOS ou Android, sem precisar baixar. 

Caso o pacote se esgote, é possível solicitar mais conexão a qualquer momento. As mudanças de planos também poderão ser feitas quando o cliente sentir necessidade, sem precisar de um novo contrato ou de entrar em contato com atendentes da companhia. O cancelamento, prometeu o CEO, é feito com a mesma facilidade. 

Embora não esteja disponível em todo o Brasil ainda, qualquer pessoa pode realizar o pré cadastro para o plano através do site http://nextelhappy.com.br.

Assim como ocorre em outros planos, será possível fazer a portabilidade do número de outras operadoras para o Happy - ou adquirir o chip com um número novo. A previsão é que sejam lançados 300 mil pontos de venda assim que a novidade chegar nas capitais – atualmente, já há 25 mil.

Estrutura de rede

Para atender aos clientes, a Nextel acredita que seu sinal 4G próprio cobrirá a maior parte de São Paulo até o final do ano. Em áreas onde as antenas próprias da empresa não fornece cobertura, a parceria usando a infraestrutura da Vivo continua, explicou o CMO da companhia, Eduardo Aspesi.

 

Contato