Em negocios / inovacao

Fabricante de eletrodomésticos planeja criar o "Uber das lavanderias"

Em entrevista ao portal, o CEO da fabricante, Jonas Samuelson, contou que o projeto ainda possui alguns desafios que não foram superados

Máquina de lavar roupa
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Um serviço de lavanderia que segue o mesmo modelo do Uber está nos planos da empresa de eletrodomésticos Electrolux. Segundo o portal Financial Times, a ideia é que os consumidores lavem roupas de outros em suas máquinas de lavar roupas; seria um modelo de "compartilhamento de máquinas de lavar roupas".

Em entrevista ao portal, o CEO da fabricante, Jonas Samuelson, contou que o projeto ainda possui alguns desafios que não foram superados – como por exemplo, uma solução para quando um consumidor estraga as roupas de outro em sua máquina.

O projeto surge em um contexto onde a empresa precisa impulsionar suas vendas e, por isso, foca em atender às demandas dos consumidores.

Ainda segundo o CEO, a Electrolux forneceria, além das máquinas de lavar, a tecnologia necessária que vai permitir a comunicação entre elas. Ele não confirmou, entretanto, uma data para isso acontecer.

 

Contato