Conheça equipamento que o maior avião do mundo veio buscar no Brasil

Transformador tem 155 toneladas e será transportado ao Chile pelo Antonov 225

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O maior cargueiro do mundo, Antonov 225, chegou ao Brasil na última segunda-feira para transportar o transformador mais pesado que já entrou em um avião. O equipamento trifásico foi construído em menos de quatro meses pela ABB e tem capacidade de energia suficiente para alimentar 65 mil domicílios, de acordo com a empresa.

Com 155 toneladas em formato de transporte, o equivalente a 135 carros médios empilhados, o aparelho agora será transportado para o Chile em uma das maiores operações de logística do setor. O processo foi realizado na fábrica da ABB em Guarulhos, SP, e a empresa dedicou a produção de um vídeo ao mesmo.

Para que coubesse no Antonov, o tanque precisou ser adaptado, com criação de pontos específicos de ancoragem para permitir a correta fixação dentro da aeronave. Montado, o transformador chega a 250 toneladas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos orgulhosos pela confiança a nós depositada para realização deste projeto, que irá permitir em tempo recorde a entrega de um transformador com capacidade de transmitir a plena carga, energia suficiente para alimentar uma cidade com 200 mil habitantes”, disse Mauricio Mazuela, gerente da Divisão Power Grids da ABB no Chile.

Transformador da ABB

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney