Empresa brasileira lançará app concorrente do PayPal em 2017

Trata-se de um aplicativo chamado Nix que permitirá transferências eletrônicas entre empresas e consumidores

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de transações eletrônicas de Florianópolis Nexxera apresentou a novidade que trará para o mercado em janeiro de 2017. Trata-se de um aplicativo chamado Nix que permitirá transferências eletrônicas entre empresas e consumidores, um futuro concorrente do PayPal.

Na prática, o serviço é um gerenciador de pagamentos e permitirá que você pague contas de diversos tipos – desde contas de água e luz, até uma refeição – por meio do smartphone.

O app promete segurança durante as transações financeiras e oferece uma carteira digital que vai armazenar os meios de pagamento que você utiliza como cartões, além de poder utilizar também boletos. Ao se inscrever no Nix, o usuário ganha automaticamente uma conta digital sem taxas que vai possibilitar essas transferências e pagamentos de contas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Uber já faz isso e facilita muito a vida do usuário com o pagamento integrado no celular. Esse é o conceito, só que queremos implantar em todo tipo de serviço, não em caronas. A ideia é ajudar e agilizar a vida das pessoas por meio da inovação”, explica o presidente da holding, Edson Silva.

Assim, seria possível por meio do aplicativo comprar qualquer produto de lojas conveniadas. No futuro será possível comprar em lojas físicas, mas por enquanto apenas online. O presidente afirmou que não será preciso passar nenhum dado confidencial financeiro. “O Uber conseguiu implantar muito bem esse tipo de serviço com o pagamento via smartphone, os brasileiros aceitaram a ideia e queremos ampliar para uma série de empresas parceiras que disponibilizarão esse pagamento digital”, afirma Silva.

A solução visa criar caminhos mais práticos na experiência de compra online. Além disso, a recente aquisição de 40% de uma startup chamada MyReks vai complementar o aplicativo.

Continua depois da publicidade

“MyReks é uma plataforma de recomendação e curadoria que visa ganhar pontos por indicação. Esses pontos podem ser convertidos em benefícios dentro da Nix para utilizar em pagamento de contas, recarga de celular, e outros. Além disso, utilizando a Nix para compras no estabelecimento conveniados o usuário ganha ainda mais pontos”, explica a diretora de marketing da empresa Sara Silva.

O aplicativo está em fase de testes e estará disponível em janeiro para download gratuito tanto para iOS quanto para Android.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.