Em negocios / inovacao

Nissan cria cadeiras que "estacionam" sozinhas e não deixam você de pé na fila; veja vídeo

Seguindo a tecnologia "Smart Parking", cadeiras inteligentes visam facilitar o dia-a-dia do consumidor

SÃO PAULO – A Nissan apresentou nesta quarta-feira (28), a última de uma série de inovações com o conceito de “mobilidade inteligente”, que visa facilitar a vida dos consumidores ao dar assistência a tarefas mais repetitivas e cansativas do dia-a-dia.

Seguindo o sucesso das cadeiras de escritório que “estacionam sozinhas”, apresentadas em fevereiro deste ano, a cadeira ProPilot utiliza-se da tecnologia “Smart Parking” para gerenciar o tempo de espera na fila e permitir que os seus ocupantes fiquem sentados e confortáveis enquanto esperam.

Adotando o mesmo sistema presente na nova geração da minivan Serena, da Nissan, que mantém distância segura do carro da frente e assegura que o veículo esteja dentro da faixa, a ProPilot detecta e automaticamente segue a cadeira da frente, mantendo distância fixa e se movendo por um caminho pré-determinado.

Antes de chegar às lojas, porém, a cadeira será amplamente testada no mundo real, em que restaurantes do Japão poderão concorrer para testar o produto em seus estabelecimentos ao longo de 2017. Enquanto isso, a Galeria Nissan, localizada na sede da companhia em Yokohama, no Japão, contará com alguns exemplares para que os visitantes simulem uma situação de fila e confiram as funcionalidades da nova cadeira.

Veja vídeo:

 

Contato