Snapchat muda de nome e anuncia óculos de sol que grava vídeos

Os óculos gravam vídeos em até 115° e estarão disponíveis em edição limitada

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Na última sexta-feira (23) o Snapchat mudou o nome de sua companhia para Snap Inc. e junto com a mudança, anunciou o lançamento do Spectacles, um óculos de sol com câmeras integradas que registram vídeos de até 10 segundos em uma visão de 115°.

Segundo o site The Verge, os óculos fazem parte de uma edição limitada e custarão em torno de US$ 130, estando disponíveis em três cores diferentes: coral, preta e verde-água. A bateria, por sua vez, terá duração de um dia e poderá ser recarregada através de uma caixinha de óculos que acompanha o aparelho.

Os óculos serão conectados diretamente com o Snapchat via Bluetooth ou Wi-Fi de forma a transferirem as imagens gravadas para o app. De acordo com o blog da companhia, os vídeos serão gravados em formato circular e poderão ser vistos em qualquer aparelho e em qualquer orientação, capturando a perspectiva com uma visão de 115 graus, uma tentativa de se aproximar do olho humano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança do nome, por sua vez, deve-se à tentativa da companhia de expandir seus produtos, denominando-se a partir de agora, uma empresa de câmeras fotográficas. “Quando nós estávamos começando, fazia sentido nomear a empresa de Snapchat Inc., porque o Snapchat era o nosso único produto. Agora que estamos desenvolvendo novos produtos, como o Spectacles, precisamos de um nome que abranja mais de um produto – mas sem perder a familiaridade e a ‘diversão’ da nossa equipe e marca”, escreveu o CEO da companhia, Evan Spiegel em seu blog.

Confira o vídeo de divulgação: