Em negocios / inovacao

Snapchat muda de nome e anuncia óculos de sol que grava vídeos

Os óculos gravam vídeos em até 115° e estarão disponíveis em edição limitada

SÃO PAULO – Na última sexta-feira (23) o Snapchat mudou o nome de sua companhia para Snap Inc. e junto com a mudança, anunciou o lançamento do Spectacles, um óculos de sol com câmeras integradas que registram vídeos de até 10 segundos em uma visão de 115°.

Segundo o site The Verge, os óculos fazem parte de uma edição limitada e custarão em torno de US$ 130, estando disponíveis em três cores diferentes: coral, preta e verde-água. A bateria, por sua vez, terá duração de um dia e poderá ser recarregada através de uma caixinha de óculos que acompanha o aparelho.

Os óculos serão conectados diretamente com o Snapchat via Bluetooth ou Wi-Fi de forma a transferirem as imagens gravadas para o app. De acordo com o blog da companhia, os vídeos serão gravados em formato circular e poderão ser vistos em qualquer aparelho e em qualquer orientação, capturando a perspectiva com uma visão de 115 graus, uma tentativa de se aproximar do olho humano.

A mudança do nome, por sua vez, deve-se à tentativa da companhia de expandir seus produtos, denominando-se a partir de agora, uma empresa de câmeras fotográficas. “Quando nós estávamos começando, fazia sentido nomear a empresa de Snapchat Inc., porque o Snapchat era o nosso único produto. Agora que estamos desenvolvendo novos produtos, como o Spectacles, precisamos de um nome que abranja mais de um produto – mas sem perder a familiaridade e a ‘diversão’ da nossa equipe e marca”, escreveu o CEO da companhia, Evan Spiegel em seu blog.

Confira o vídeo de divulgação:

 

 

Contato