Avianca começa a disponibilizar Wi-Fi para passageiros durante o voo

Até o fim de 2017 pelo menos 80% das aeronaves estarão equipadas com o novo serviço

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea Avianca Brasil será a primeira que a oferecer Wi-Fi a bordo, segundo anúncio oficial divulgado nesta quarta-feira (21). O novo recurso será implementado em pelo menos 80% da frota que possui 41 aviões até dezembro de 2017.

Em junho a Avianca obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para instalar os equipamentos necessários e em setembro recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite.

“Nossos passageiros podem usar seus dispositivos eletrônicos pessoais, como laptops, smartphones e tablets, para acessar internet, enviar e receber mensagens por aplicativos e por e-mail”, afirma a Avianca.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O primeiro teste foi feito nesta quarta-feira (21), no trecho Rio de Janeiro – Salvador, e até o fim de outubro a companhia promete mais 5 aeronaves equipadas com Wi-Fi. 

O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas junto aos clientes. O serviço é uma parceria com a empresa de conectividade Global Eagle Entertainment (GEE).

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.