Em negocios / inovacao

Conheça o cartão de crédito Digio, sem anuidade, tarifas e concorrente direto do Nubank

O cartão é administrado pelo Banco CBSS, pertencente à holding do Banco do Brasil e Bradesco, Elopar

Digio
(Reprodução)

SÃO PAULO – O Nubank é uma das fintechs mais amadas do mercado: cartão de crédito sem anuidades, taxas mais baixas e controle total através do smartphone. Se antes ela era a única a oferecer isso, agora ela possui um concorrente: o Digio.

Administrado pelo Banco CBSS, uma instituição financeira pertencente ao Elopar, holding do BB e Bradesco, ele oferece os mesmos benefícios que o Nubank, mas com algumas diferenças: ao invés da bandeira Mastercard, utilizada pelo cartão de crédito roxo, ele possui bandeira Visa – que, segundo o banco, é aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos no mundo. O Visa também é internacional.

Ele também é livre de anuidade, taxa de emissão e manutenção, tal como o concorrente. Além de, claro, permitir o controle de todo o aplicativo através do aplicativo para iOS ou Android. As tarifas não são enviadas por e-mail ou correio, mas sim disponibilizadas no próprio aplicativo.

Para solicitar o cartão, basta preencher o formulário com as informações necessárias: CPF, nome completo, e-mail e data de nascimento. O retorno da proposta acontece em no máximo 15 dias – menos que o Nubank, que pode levar até três meses.

Segundo o contrato disponibilizado na internet, o Digio não possui crédito rotativo. Ou seja: se o usuário pagar o valor integral até a data de vencimento da fatura, não é cobrada nenhuma taxa do usuário. O usuário pagará uma taxa de 7,9% para pagar uma das opções de parcelamento da fatura e, se não conseguir pagar nenhuma dessas, de 10,99%. No Nubank, a taxa de crédito rotativo vai de 2,75% a 12% ao mês.

Não deixe seu dinheiro parado: abra uma conta de investimentos na XP - é de graça!

Em nota à imprensa, a Digio se define como “uma plataforma digital de meios de pagamento criada para proporcionar uma nova experiência de solicitar um cartão de crédito via celular e gerenciar gastos em tempo real de forma simples, ágil e segura”.

 

Contato