Conheça o cartão de crédito Digio, sem anuidade, tarifas e concorrente direto do Nubank

O cartão é administrado pelo Banco CBSS, pertencente à holding do Banco do Brasil e Bradesco, Elopar

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Nubank é uma das fintechs mais amadas do mercado: cartão de crédito sem anuidades, taxas mais baixas e controle total através do smartphone. Se antes ela era a única a oferecer isso, agora ela possui um concorrente: o Digio.

Administrado pelo Banco CBSS, uma instituição financeira pertencente ao Elopar, holding do BB e Bradesco, ele oferece os mesmos benefícios que o Nubank, mas com algumas diferenças: ao invés da bandeira Mastercard, utilizada pelo cartão de crédito roxo, ele possui bandeira Visa – que, segundo o banco, é aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos no mundo. O Visa também é internacional.

Ele também é livre de anuidade, taxa de emissão e manutenção, tal como o concorrente. Além de, claro, permitir o controle de todo o aplicativo através do aplicativo para iOS ou Android. As tarifas não são enviadas por e-mail ou correio, mas sim disponibilizadas no próprio aplicativo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para solicitar o cartão, basta preencher o formulário com as informações necessárias: CPF, nome completo, e-mail e data de nascimento. O retorno da proposta acontece em no máximo 15 dias – menos que o Nubank, que pode levar até três meses.

Segundo o contrato disponibilizado na internet, o Digio não possui crédito rotativo. Ou seja: se o usuário pagar o valor integral até a data de vencimento da fatura, não é cobrada nenhuma taxa do usuário. O usuário pagará uma taxa de 7,9% para pagar uma das opções de parcelamento da fatura e, se não conseguir pagar nenhuma dessas, de 10,99%. No Nubank, a taxa de crédito rotativo vai de 2,75% a 12% ao mês.

Não deixe seu dinheiro parado: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!

Continua depois da publicidade

Em nota à imprensa, a Digio se define como “uma plataforma digital de meios de pagamento criada para proporcionar uma nova experiência de solicitar um cartão de crédito via celular e gerenciar gastos em tempo real de forma simples, ágil e segura”.