Reciclando iPhones, a Apple conseguiu acumular quase uma tonelada de ouro

Também foram extraídos 10,4 mil toneladas de ferro, 5,8 mil toneladas de plástico, 5,4 mil toneladas de vidro e alguns outros componentes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – No ano passado, a Apple recuperou quase uma tonelada de ouro de iPhones, iPads e Macs antigos e que foram descartados. Em dólares, essa quantia de ouro é correspondente a 40 milhões. No iPhone, segundo o CNN Money, o ouro é utilizado para evitar a corrosão e por ser um bom condutor de eletricidade.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

O material conseguiu ser recuperado graças aos programas de reciclagem da empresa, que também extraiu 10,4 mil toneladas de ferro, 5,8 mil toneladas de plástico, 5,4 mil toneladas de vidro e alguns outros componentes, também em grande quantidade.

Nos últimos anos, a Apple investiu fortemente nesses programas de reciclagem, principalmente o Apple Renew, programa que permite que os clientes reciclem qualquer dispositivo na Apple Store. Recentemente, eles começaram a usar uma nova linha experimental de robôs chamada Liam, criada para desmontar um total de 1,2 milhões de celulares por ano, separando todos os seus componentes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a empresa, boa parte dos materiais extraídos dos antigos iPhones e dispositivos são reutilizados, o que reduz a necessidade de extraí-los através da mineração.