Conteúdo editorial apoiado por

ING reduz participação na SulAmérica e units registram baixa

Família controladora passará a deter 100% da Sulapasar, da qual detinha anteriormente 55% da participação, aumentando fatia para 31,9%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A controladora da Sul América (SULA11), a Sulasapar Participações, anunciou um acordo de reestruturação societária com a ING, empresa de serviços financeiros que possui uma participação relevante no capital da companhia. O compromisso estabelecido é de que a família Larragoti adquira a totalidade da fatia da ING.

Com isso, a família passará a deter 100% da Sulasapar, da qual detinha anteriormente 55%, aumentando a sua participação direta e indireta na Sul América de 24,7% para 31,9%. O ING continuará detentor de uma participação de 28,8% das ações da companhia, permanecendo com representação no Conselho de Administração.

A transação decorre do processo de reestruturação do ING, acordado com a Comissão Europeia em 2009, que prevê o desinvestimento de suas operações de seguro no mundo. De acordo com o representante da família controladora, Patrick de Larragoiti Lucas, a busca foi por “um entendimento que fosse adequado ao ING e atendesse ao nosso desejo de consolidar o controle da companhia”.

A operação passará ainda pela aprovação de órgãos reguladores brasileiros e holandeses, processo que deverá ser finalizado ao longo do segundo semestre deste ano.

Vale ressaltar que as units SULA11 registravam, às 13h59 (horário de Brasília), queda de 3,03%, a R$ 18,89. Em teleconferência a analistas, o vice-presidente de Relações com Investidores da companhia, Arthur d’Amoed Neto, afirmou que a operação pode aumentar o volume de ações no mercado, pressionando os papéis. Contudo, afirmou, esta tendência deve ser revertida depois.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.