InfoMoney lança “Trilha da Inovação”, talk show sobre universo das startups

Projeto marca primeira parceria comercial entre o portal e o Grupo Bandeirantes

Equipe InfoMoney

Publicidade

O InfoMoney lança nesta sexta-feira (24), em seu canal no YouTube, o programa “Trilha da Inovação”. Apresentado pela jornalista Ana Medici, o “Trilha da Inovação” é um talk show que recebe grandes nomes do empreendedorismo, da tecnologia e do ecossistema de startups.

O programa será exibido às quintas-feiras, às 23h30, na grade do canal de TV por assinatura Empreender, do Grupo Bandeirantes, e estará sempre disponível no YouTube do InfoMoney às sextas pela manhã.

“A ideia do ‘Trilha da Inovação’ é mostrar ao telespectador o universo do empreendorismo aliado à inovação, exibindo o passo a passo de como montar uma startup, além de trazer técnicas de gestão para quem quer emprender e também para quem quer investir nesses novos negócios”, diz Ana Medici, jornalista especializada no ecossistema das startups, além de líder em projetos ligados à inovação e empreendedorismo. Ela ressalta a importância da tecnologia em todos os tipos de negócio em tempos de ChatGPT, inteligência artificial e aplicativos.

Continua depois da publicidade

Além de exibir o “Trilha da Inovação” no seu canal do YouTube, o InfoMoney vai trazer às sextas uma matéria especial sobre o programa da semana, fortalecendo a cobertura do portal no mercado de negócios, inovação e startups. “O InfoMoney já é líder absoluto na cobertura do mercado de Investimento e Finanças e, nos próximos meses, vai apostar crescentemente em Negocios e Empresas. Inovação e tecnologia são temas centrais dessa cobertura”, diz Raquel Balarin, diretora de redação do portal.

A primeira entrevistada do “Trilha da Inovação” será Ingrid Barth, cofundadora e COO do banco digital Linker. Ingrid, que é colunista do InfoMoney, também é a primeira mulher a ser presidente da Associação Brasileira de Startups e participa do conselho deliberativo de open banking do Banco Central.

O “Trilha da Inovação” marca também a primeira parceria comercial entre o InfoMoney e o Grupo Bandeirantes, que desenvolve o canal Empreender.

Continua depois da publicidade

“Esta parceria entre o Canal Empreender e o InfoMoney fortalece as duas empresas e presta um serviço inestimável ao empreendedor”, diz André Saad, diretor de projetos especiais do Grupo Band Paytv. “Este é o primeiro passo desta nossa parceria. Já estamos desenvolvendo novos projetos em conjunto que, sem dúvidas, serão um passo além nos meios de comunicação”.