Inepar anuncia primeira fábrica licenciada para sistema da Innovida

Operação está sendo realizada em associação com a THC - Triunfo Holding de Construções Ltda.

Publicidade

SÃO PAULO – Pouco mais de um ano após concluir a comprar dos ativos da Innovida Holdings, a Inepar (INEP4) informou a criação da primeira fábrica licenciada para utilizar o sistema construtivo da norte-americana no Brasil, com geração de pagamento de royalties.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira (29), a empresa informa que esta operação de franchising está sendo realizada em associação com a THC – Triunfo Holding de Construções Ltda, o que já possibilitou a amortização de todos os custos e investimentos realizados no projeto.

“Esta associação em muito potencializará e fortalecerá nossos projetos para o mercado brasileiro em função de todo o ‘know how’ e credibilidade que a THC Triunfo possui”, diz o documento.

Continua depois da publicidade

Em agosto de 2011, a Inepar obteve autorização da Justiça norte-americana para comprar os ativos da Innovida, os quais contemplavam, entre outras coisas, o direito de uso exclusivo do sistema construtivo Inovatec System.

Com a aquisição da Innovida, que estava sob recuperação judicial nos EUA, a brasileira retomou todos os projetos e as atividades da companhia no Brasil e no mundo, bem como os trabalhos para a construção de uma fábrica de painéis em Curitiba (PR), a primeira desse tipo de material no País.