MERCADOS AO VIVO Taxa de desemprego no Brasil atinge recorde de 14,6% no 3º trimestre, diz IBGE

Taxa de desemprego no Brasil atinge recorde de 14,6% no 3º trimestre, diz IBGE

Expansão para AL e Caribe

IAG confirma compra da Air Europa por 1 bilhão de euros

O IAG espera concluir o negócio no segundo semestre de 2020

Avião da Air Europa decolando
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O IAG (International Airlines Group), holding formada da fusão das companhias aéreas British Airways e Iberia, anunciou nesta segunda-feira (4) a compra da espanhola Air Europa por 1 bilhão de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões na conversão direta).

A holding anunciou a aquisição da Air Europa junto ao grupo de turismo espanhol proprietário da companhia aérea, o Globalia.

Segundo informações da AFP, com a compra, o grupo IAG deseja aumentar consideravelmente as conexões com a América Latina e o Caribe, além de querer transformar Madri em um centro aéreo com capacidade para competir com Paris-Charles de Gaulle, Londres-Heathrow, Amsterdã e Frankfurt.

Aprenda a investir na bolsa

O IAG irá comprar todas as ações da Air Europa e espera concluir o negócio no segundo semestre de 2020. Essa será a terceira companhia espanhola subsidiaria ao IAG. Além da Air Europa e da Iberia, o grupo ainda controla a Vueling.

“A aquisição da Air Europa adiciona uma nova companhia aérea competitiva e econômica ao IAG, consolidando Madri como um dos principais pólos europeus”, afirma Willie Walsh, CEO do IAG, em nota.

“O IAG tem um forte histórico de aquisições bem-sucedidas e estamos convencidos de que a Air Europa apresenta um forte ajuste estratégico para o grupo”, conclui o executivo.

Invista melhor seu dinheiro: abra sua conta na XP Investimentos – é grátis