Ataque hacker?

Huawei investiga tuítes xingando Apple e exaltando o comunismo em sua conta oficial

A companhia percebeu o que havia acontecido e apagou ambos os posts. Em nota, a Huawei reforça que respeita seu público e a concorrência

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na madrugada desta quinta-feira (28), véspera de Black Friday, a conta oficial da Huawei Brasil no Twitter publicou dois tuítes que chocaram os internautas. Segundo nota enviada ao InfoMoney, a companhia de tecnologia chinesa investiga o caso.

Na primeira postagem, a conta escreveu uma mensagem onde diz que a Black Friday chegou, mas que mesmo assim “pobre não vai comprar nossos aparelhos”. Por fim, exaltou o comunismo utilizando caixa alta.

Em seguida, a conta publicou, em inglês, um ataque direto a uma das maiores concorrentes da companhia, a Apple. Confira as publicações abaixo:

Print dos tweets da Huawei atacando a Apple e exaltando o comunismo
(Reprodução/Twitter)

PUBLICIDADE

Rapidamente, a companhia apagou ambos os posts. Na sequência, a Huawei publicou um pedido de desculpas, avisou que as providencias estão sendo tomadas e, como uma forma de reparação perante os consumidores, disse que ofereceria descontos em seus produtos nos quiosques oficiais da companhia, antecipando a Black Friday.

A publicação pedindo desculpas também foi deletada.

Tweet da Huawei se desculpando por uso indevido de sua conta
(Reprodução/Twitter)

Uso indevido da conta

Procurada pelo InfoMoney, a Huawei Brasil afirmou, em nota, que identificou que houve um uso indevido da conta do Twitter durante a madrugada da quinta-feira (28) e que investiga o caso.

Por meio da assessoria de imprensa, a marca ainda disse que respeita seu público e a concorrência e que não concorda com qualquer tipo de comentário agressivo.

A companhia não especificou se as publicações vieram de um acesso interno ou se foram resultado de um ataque externo.

Confira a nota da Huawei na íntegra abaixo:

“A Huawei informa que identificou uso indevido na conta da Huawei Brasil no Twitter nessa madrugada e está investigando o ocorrido. A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas.”

Garanta sua estabilidade financeira. Abra sua conta na XP – é grátis