HSBC reajusta projeções para Lopes Brasil e reduz preço-alvo

Um crescimento mais lento ao mesmo tempo em que a participação no mercado secundário aumenta são esperados

Graziele Oliveira

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SÃO PAULO – O HSBC ajustou suas projeções para a Lopes Brasil (LPSB3) tendo em vista as estimativas para um crescimento mais lento da empresa, mas ao mesmo tempo apostando em uma maior participação do mercado secundário. Deste modo o preço-alvo da ação passou de de R$ 47 para R$ 45.

“Como a empresa teve desempenho superior em termos de atividades de F&A, e a Credipronto, sua joint venture no mercado secundário com o banco Itaú Unibanco continuou a nos surpreender de forma positiva, elevamos nossa expectativas de participação do mercado secundário em 230 pontos-base, chegando a 26,8% em 2012 e em 100 pontos-base, para 29,1% em 2013”, dizem os analistas, que esperam que a Credipronto represente cerca de 28% do total de negócios da Lopes em 2013.

No entanto, eles reduziram suas projeções para a receita líquida, pois esperam um crescimento mais lento no mercado primário e uma tarifa combinada estável. “Ajustamos também nossas estimativas de despesas gerais e administrativas para este ano, e estamos um pouco mais conservadores que o guidance da empresa de R$260 milhões em 2012, uma vez que pode haver um aumento nos custos em decorrência das integrações de empresas adquiridas”, dizem.

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Portanto, eles também reduziram suas estimativas de margem Ebitda (geração operacional de caixa/receita líquida) em 22% e 18% em 2012 e 2013, respectivamente. O lucro líquido projetado é de R$145 milhões em 2012 e R$195 milhões em 2013, já considerando o benefício da estrutura de earn-out da Credipronto.