Aditivos

HRT e Petrobras firmam acordo com TNK-BP para monetizar gás do Solimões

Serão cinco as atividades a serem desenvolvidas nos próximos seis meses pelas três companhias

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A HRT (HRTP3) e a Petrobras (PETR3; PETR4) firmaram um aditivo com a TNK-BP sobre o plano de trabalho ao protocolo para monetizar o gás na Bacia do Solimões. O original, firmado em 15 de outubro, agora contém o plano de trabalho acertado entre empresas a ser desenvolvido nos próximos seis meses – iniciando em janeiro de 2013. 

As empresas firmaram o acordo por ocasião da visita de Dilma Rousseff, presidente da República, em Moscou. “Nossas equipes técnicas estão honradas e motivadas para participar com a Petrobras deste projeto tão importante para o nosso país” declararam Márcio Rocha Mello e Michael Morgan, executivos da HRT e da TNK-Brasil – uma subsidiária da TNK-BP, respectivamente.

Serão cinco as atividades a serem desenvolvidas. As companhias devem avaliar os recursos de gás natural disponíveis no Solimões, estudar a engenharia e a logística necessária para realizar o escoamento da commodity, encontrar as soluções técnicas para a monetização do gás. As companhias ainda precisam realizar a avaliação econômica das alternativas e acertar os aspectos administrativos do plano de trabalho.