GPA

Grupo Pão de Açúcar: vendas do e-commerce alimentar cresceram 240%

A companhia diz que a alta foi impulsionada por novos clientes, que cresceram 202%, e pelo maior tíquete médio em todas as modalidades de entrega

Pão de açúcar supermercado loja varejo
(Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

As vendas online de alimentos representaram 6% das vendas totais do multivarejo do GPA e 12,4% das vendas da bandeira do Pão de Açúcar no terceiro trimestre de 2020. Ao todo, as vendas do e-commerce alimentar cresceram 240% versus o mesmo período do ano anterior.

A companhia diz que a alta foi impulsionada por novos clientes, que cresceram 202%, e pelo maior tíquete médio em todas as modalidades de entrega. No aplicativo James, essa alta média no valor gasto por compra foi de 10,4%.

Esse aplicativo apresentou crescimento GMV (volume bruto de mercadorias) de 577% no trimestre, com número de pedidos ficando 358% superior ao mesmo período do ano passado.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Aprenda a investir na bolsa