Rede D’Or anuncia aquisição de cerca de 10% das ações da Qualicorp

Ações pertencem a José Seripieri Filho, CEO e fundador da empresa, que deixará a administração após a conclusão da operação

Beatriz Cutait

Publicidade

SÃO PAULO – A Rede D’Or São Luiz anunciou nesta quinta-feira a assinatura de contrato para comprar aproximadamente 10% das ações ordinárias da administradora de planos de saúde Qualicorp, pertencentes ao fundador da companhia, José Seripieri Filho, mais conhecido como Júnior.

Até a conclusão da operação, o executivo permanecerá como CEO e membro do conselho da companhia. Depois disso, deixará a administração da Qualicorp e seguirá, como acionista indireto, detendo ações representativas de cerca de 9,9% do capital da empresa. Por fim, será ainda estabelecido acordo de acionistas que irá regular o exercício dos direitos de voto nas assembleias.

“Caso o negócio de compra e venda venha a se consumar, a Rede D’Or informa que pretende atuar ativamente junto à companhia, o que poderá resultar na alteração da composição de órgãos de administração da Qualicorp”, destacou a Qualicorp, em comunicado ao mercado.

Continua depois da publicidade

Invista nas melhores empresas da Bolsa: abra uma conta gratuita na XP

Beatriz Cutait

Editora de investimentos do InfoMoney e planejadora financeira com certificação CFP, responsável pela cobertura do universo de investimentos financeiros, com foco em pessoa física.