Em negocios / grandes-empresas

“Dá pra ganhar escala e ter lucro ao mesmo tempo”, diz fundador da Reserva

A história de Rony Meisler e da criação do Grupo Reserva, fundado em 2004, é tema do 11º episódio do podcast Do Zero ao Topo

SÃO PAULO - Focar no ganho de escala para só depois de muitos anos pensar em dar lucro. Esse é o caminho adotado por muitas empresas atualmente. É nesse cenário que o grupo de moda Reserva e seus 13 anos consecutivos de lucro se destacam.

“Existe um mito de que ou você ganha escala ou você lucra, quando na verdade existe um caminho para fazer os dois ao mesmo tempo”, diz Rony Meisler, fundador e CEO do Grupo Reserva, que deve fechar 2019 com um faturamento de R$ 400 milhões.

A história de Rony e da criação do Grupo Reserva, fundado em 2004, é tema do 11º episódio do podcast Do Zero ao Topo. Você pode seguir e escutar o podcast pelo Spotify, Spreaker, iTunes, Google Podcasts, Deezer e Castbox ou então fazer o download clicando aqui.

Formado em engenharia de produção, Rony Meisler começou os negócios com uma ideia simples: fazer uma bermuda. Hoje, o Grupo Reserva tem mais de 90 lojas espalhadas pelo país e tem sócios como o apresentador Luciano Huck e a gestora Dynamo.

Mesmo com a crise que atingiu o varejo , a Reserva teve um crescimento de 20% ao ano em seu faturamento nos últimos 5 anos — no conceito same store sales (lojas abertas há mais de 12 meses). A receita pra isso? Rony conta no podcast.

O Do Zero ao Topo é o podcast do InfoMoney que conta a história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. O podcast vai ao ar toda quarta-feira às 18h.

 

Contato