E-commerce é pra vender comodidade, não desconto”, diz fundador da Polishop em podcast

Empresa fatura anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão vendendo produtos pela TV, internet, lojas em shoppings e por meio de consultores

Letícia Toledo

Publicidade

SÃO PAULO – Atender o consumidor aonde quer que ele esteja. Foi com essa visão que João Appolinário construiu a Polishop, há 20 anos, e hoje fatura estimados R$ 1,5 bilhão por ano (a empresa não abre seus números oficiais) vendendo seus produtos pela TV, internet, lojas em shoppings e consultores. 

A história de João Appolinário é tema do sexto episódio do podcast Do Zero ao Topo. Você pode seguir e escutar o programa pelo Spotify, Spreaker, iTunes, Google Podcasts e Deezer, ou então fazer o download clicando aqui.

Além de contar sua história, Apolinário falou sobre a relação deturpada que o varejo brasileiro criou com as vendas online, utilizando seus sites para promover grandes descontos — desestimulando as vendas nas lojas físicas. “O e-commerce nasceu pra vender comodidade, não desconto”, afirmou em entrevista ao InfoMoney

Continua depois da publicidade

O Do Zero ao Topo é o podcast do InfoMoney que conta a história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. O podcast vai ao ar toda quarta-feira às 18h.

Em cada episódio, Letícia Toledo, repórter especial do InfoMoney, entrevista um empresário em uma conversa franca sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.