Em negocios / grandes-empresas

“Eu vou estar à frente do Airbnb", diz fundadora dos hotéis Blue Tree em podcast

No podcast Do Zero ao Topo a empresária conta a sua história e os planos para o futuro da rede Blue Tree

SÃO PAULO - A empresária Chieko Aoki teve sua carreira de sucesso interrompida por uma tragédia. Na década de 1990, ela administrava alguns dos melhores hotéis do mundo, como a rede Caesar Park Hotels e a Westin Hotels, quando seu marido e sócio, John Aoki, teve um acidente vascular cerebral que o deixaria em uma cama até o seu falecimento, 17 anos depois.

A história da Chieko é o tema do terceiro episódio do podcast Do Zero ao Topo. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, iTunesGoogle Podcasts e Deezer, ou então fazer o download clicando aqui.

Diante da condição do marido, Chieko foi obrigada a vender os hotéis que administrava e resolveu criar uma nova rede de hotéis, inteiramente do zero: a Blue Tree, em 1997. Hoje, a rede tem 23 hotéis espalhados pelo Brasil, dividido entre resorts, alto padrão e viagens de negócios.

A Blue Tree é uma das cinco maiores redes do país, em termos de faturamento. E a Sra. Aoki, como é conhecida, não pretende parar por aí: “Quero que o Airbnb tenha muito sucesso porque eu vou estar à frente dele”, afirma em entrevista ao InfoMoney.

O Do Zero ao Topo é o novo programa de podcast do InfoMoney, que conta a história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. O podcast vai ao ar toda quarta-feira às 18h. 

Em cada episódio Letícia Toledo, repórter especial do InfoMoney, entrevista um empresário em uma conversa franca sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.

 

Contato