Fusão entre Fox e Disney, que une ESPN e Fox Sports, deve ser aprovada pelo Cade

Superintendência disse em dezembro que apenas um concorrente de grande audiência é capaz de rivalizar com os canais ESPN e Fox Sports  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A fusão entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox deve receber sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem obrigação de venda de ativos, disse à Bloomberg uma pessoa próxima das discussões.

Em dezembro, a superintendência do Cade apontou que apenas um concorrente de grande audiência seria capaz de rivalizar com os canais ESPN e Fox Sports, que fariam parte do mesmo grupo. Por isto, a fusão poderia gerar “elevada probabilidade de exercício de poder de mercado por parte da Disney”.

A fonte da Bloomberg disse que as empresas devem apresentar uma proposta de na qual se comprometem a adotar remédios comportamentais para amenizar esses possíveis efeitos nocivos à concorrência.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também está sendo avaliado que novos competidores, incluindo empresas de streaming, podem rivalizar com a empresa.  

Com Bloomberg.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney