Carrefour testa compras sem caixas ou filas em lojas de São Paulo

A expectativa é de que o serviço reduza em mais da metade o tempo médio gasto nas lojas de proximidade da rede

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Algumas lojas do Carrefour terão, a partir de 2019, o sistema Scan & Go de pagamentos, que permite aos clientes pagar pelas compras sem precisar passar por um caixa, anunciou a varejista nesta quarta-feira (26).

Todo o pagamento é feito através de um aplicativo para smartphone: com todos os itens a serem comprados em mãos, o cliente deverá escanear os códigos de barras de cada um com a câmera do celular; o pagamento será feito com o cartão de crédito cadastrado no app.

Para deixar a loja, basta mostrar o comprovante da compra a um atendente. Além disso, é possível fazer o pagamento nos caixas normais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, disse Paula Cardoso, diretora executiva de clientes, serviços e transformação do grupo Carrefour Brasil, em comunicado.

A expectativa é de que o serviço reduza em mais da metade o tempo médio gasto nas lojas de proximidade da rede. Ele inicialmente é oferecido somente em uma unidade do Carrefour Express na cidade de São Paulo, mas deve chegar, já no próximo ano, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market do estado.

O aplicativo do sistema Scan & Go pode ser baixado em dispositivos Android. Ao longo do próximo ano ele deve chegar aos dispositivos iOS e passará a aceitar outras formas de pagamento além do cartão de crédito.

Continua depois da publicidade

Essa é uma tendência do varejo em todo o mundo, iniciada pela Amazon nos Estados Unidos com as lojas Amazon Go – um pouco mais modernas, que através de sensores identifica quais itens o consumidor colocou em seu carrinho; não é necessário escaneá-los.

Seja sócio das maiores empresas da bolsa com TAXA ZERO de corretagem! Clique aqui e abra uma conta na XP!