Em negocios / grandes-empresas

Avianca garante que voos não serão cancelados com recuperação judicial

Arrendadores de aeronaves pediam reintegração de posse

Avianca
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Avianca Brasil garantiu em comunicado que seus clientes não serão afetados pela recuperação judicial (RJ) iniciado última terça-feira (11) pela justiça. A empresa alega endividamento de R$ 94 milhões e chegou a mencionar riscos de deixar 77 mil passageiros sem decolar.

A primeira garantia liberada pela justiça, segundo a aérea, foi a liberação da frota para os voos já programados. O processo de RJ corre em sigilo.

Sem intervenção da Justiça, a frota estaria ameaçada porque arrendadores de aeronaves utilizadas pela companhia solicitaram reintegração de posse por falta de pagamento. A devolução poderia representar um corte de 30% da capacidade da Avianca.

Leia a seguir o comunicado da empresa na íntegra.

A Avianca Brasil comunica que, devido à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável, entrou com um pedido de recuperação judicial para proteger os seus clientes e passageiros. Como primeira decisão da Justiça, teve seus pedidos garantidos, como a liberação de sua frota para o cumprimento de todos os voos programados, nos aeroportos onde opera.

A companhia reforça que suas operações não serão afetadas. Os passageiros podem ter absoluta tranquilidade em fazer suas reservas e adquirir seus bilhetes, pois todas as vendas serão honradas e os voos mantidos.  

A Avianca Brasil continuará atendendo todos clientes, voando para todos os destinos com a qualidade e excelência pela qual é conhecida.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP Investimentos.

 

Contato