ANS suspende venda de 17 planos de saúde

Os planos suspensos possuíam juntos mais de 156 mil beneficiários "que ficam protegidos com a medida e com a assistência regular a que têm direito garantida", segundo a ANS

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, na última semana, a comercialização de 17 planos de saúde, dos quais 10 são das cooperativas médicas Unimed Rio e Salutar Seguros, ambas do Rio de Janeiro. A ação passa a valer na próxima sexta-feira (7).

Em São Paulo, a Ameno Assistência  teve a venda de 7 planos suspendida. Os planos suspensos possuíam juntos mais de 156 mil beneficiários “que ficam protegidos com a medida e com a assistência regular a que têm direito garantida”, segundo a ANS.  

Em junho, a ANS já havia suspendido a comercialização de outros 31 planos de saúde, por reclamações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O último corte se deu após divulgação dos resultados trimestrais do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência. O programa avalia as operadoras a partir de reclamações registradas pelos beneficiários em canais de atendimento ao cliente da ANS. Entre 1° de julho e 30 de setembro, foram recebidas 17.314 reclamações.

Para estimular que as empresas qualifiquem o atendimento, os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias. Foi o que aconteceu na última semana com 19 planos de saúde de 8 operadoras, eles foram reativados e tiveram a comercialização liberada pela ANS.

Quer investir melhor seu dinheiro? Abra uma conta na XP!