Black Friday: Magazine Luiza vende o equivalente a 15 dias normais

Durante o fim de semana e nesta segunda-feira (26), conhecida como Cyber Monday, as promoções continuam 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Na última sexta-feira (23) aconteceu a Black Friday e o Magazine Luiza apresentou um crescimento em vendas. A empresa vendeu durante o evento, o equivalente a 15 dias comuns, segundo informou a varejista. 

Durante o fim de semana e nesta segunda-feira (26), conhecida como Cyber Monday, as promoções continuam. 

“Nós nos preparamos muito bem para o evento e conseguimos um bom desempenho em todas as categorias. Estamos animados para o mês de dezembro, que também é forte em vendas”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os destaques de vendas foram para categorias como TVs, smartphones, geladeiras, máquinas de lavar e móveis.

Durante o evento, o Magazine aumentou o número de parcelas para pagamento disponíveis para itens com tickets mais altos, que poderiam chegar a parcelas 24x sem juros.

“Em nossa opinião, o resultado confirma nossa tese de que a empresa tem as melhores operações do varejo no Brasil, enquanto a expansão agressiva das vendas poderia trazer algum alívio para a empresa, ajudando a diluir parte das despesas extras geradas pela continuidade do seu plano de transformação para um modelo mais focado ao cliente”, diz o relatório do Brasil Plural.

Continua depois da publicidade

Reclamações

De acordo com o Procon-SP, a empresa foi a terceira mais reclamada na sexta-feira (23). Até as 18h, última atualização do relatório, foram 15 reclamações, o que equivale a 5,81% do total. 

A varejista, por sua vez, afirma que durante o plantão com 780 funciona na quinta-feira (22), véspera de Black Friday, e sexta-feira, recebeu cerca de 17 mil interações de clientes, entre pedidos, questões e reclamações.

Quer aproveitar o momento para ganhar dinheiro? Abra sua conta na XP – é de graça. 

Das pessoas que entraram em contato com o Magazine, 91% das reclamações foram resolvidas, segundo a empresa. 

 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.