Grupo Pão de Açúcar se une à startup Cheftime e lança linha de “kits gastronômicos”

O acordo dá direito ao GPA de adquirir o capital social da companhia por 18 meses, podendo ser estendida por até dois anos.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta terça-feira (13) uma parceria com a startup Cheftime, que oferece o serviço online de assinatura e venda de kits gastronômicos. O acordo dá direito ao GPA de adquirir o capital social da companhia por 18 meses, podendo ser estendida por até dois anos.

Também nesta terça-feira começa a ser comercializado, em caráter experimental, o primeiro fruto da parceria, a linha “Cheftime by Pão de açúcar” de kits gastronômicos. Inicialmente, ela está à venda no site e na unidade Teodoro Sampaio do Pão de Açúcar, na capital paulista; as demais lojas das redes Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar devem receber a linha no primeiro trimestre de 2019.

Os  “kits” comercializados consistem em uma caixa que traz os ingredientes necessários já na quantidade correta, a receita e o passo a passo de pratos específicos para que as pessoas cozinhem em casa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A linha conta com seis pratos diferentes, entre sobremesas e refeições: nhoque ao molho de brie, surpresa de chocolate belga, dadinho de tapioca, papilote de tilápia, crispy de frango e risoto de queijo canastra.

Em nota, o presidente do GPA, Peter Estermann, disse: “Essa parceria nos coloca numa posição diferenciada no varejo brasileiro, alinhada a um forte movimento do varejo alimentar mundial na oferta de uma solução de alimentação completa”.

Ele ainda comenta que a parceria faz parte da estratégia digital da empresa de transformação digital, “oferecendo aos nossos clientes praticidade e conveniência”.

Continua depois da publicidade

Está entre os objetivos da rede aumentar a experiência “omnicanal” dos clientes – ou seja, a compra tanto por lojas físicas quanto pela internet – e, para isso, deve também ampliar a modalidade de entrega “express”, que usa o estoque das lojas físicas para entregar os pedidos em até duas horas.  

Hoje ela está disponível em 60 lojas da bandeira Pão de Açúcar e, no próximo ano, deve “ganhar uma dimensão maior”. A rede conta com essa modalidade para alavancar a parceria com a Cheftime.

No fechamento de mercado desta terça-feira (13), as ações do GPA (PCAR4) fecharam com queda de 0,64%. No acumulado do ano, os papéis apresentam alta de 1,75%.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.