Em negocios / grandes-empresas

Uber Juntos chega em SP com corridas até 35% mais baratas

Proposta é fazer com que a rota com mais de uma parada seja mais rápida e eficiente 

Uber Freight
(Divulgação/Uber Freight)

SÃO PAULO - A Uber anunciou uma nova modalidade de corridas chamada Uber Juntos. Essa categoria funcionará apenas em São Paulo e chega para substituir o Uber Pool, que será descontinuado. 

Viagens no Juntos vão custar até 35% menos que o Uber X. A proposta é fazer com que a rota com mais de uma parada seja mais rápida e eficiente.

Na prática, essa nova opção foi criada para colocar mais pessoas em menos carros. O diferencial na comparação com o Pool é exigir que as pessoas caminhem distâncias curtas (até 5 minutos) para encontrar o veículo, com o objetivo de diminuir o tempo de percurso. 

Na interface o que muda é que, quando o usuário pedir o Juntos, vão aparecer - ao invés do alfinete preto tradicional - alguns alfinetes azuis com possíveis rotas de deslocamento a pé.

Após a definição da corrida o usuário vai até o alfinete azul indicado para pegar o Uber. Haverá uma tela com instruções do caminho até encontrar o carro.

Depois, a corrida segue como já funcionava antes, e o usuário tem acesso ao percurso até o ponto onde vai descer.

Ao fim da corrida, o usuário também poderá ter que caminhar alguns minutos até seu destino. Tudo com o objetivo de agilizar a corrida, evitar desvios na rota e ganhar tempo.

Não precisa mais de carro? Pegue seu dinheiro e invista! Abra sua conta na XP. 

"Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia", afirma Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo.

Como era no Uber Pool:

321

Como será no Uber Juntos:

123

 

Contato