Em negocios / grandes-empresas

Amazon decepciona com resultados do terceiro trimestre e ações caem 6%

Empresa registrou US$ 56,6 bilhões em receita frente a uma estimativa de US$ 57,10 do mercado

Amazon
(Hadrian / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Amazon divulgou na tarde desta quinta-feira (25) os resultados do terceiro trimestre deste ano.

Os números decepcionaram o mercado norte-americano: a empresa registrou US$ 56,6 bilhões em receita frente a uma estimativa de US$ 57,10 do mercado. Logo após a divulgação, as ações da empresa caíam 6% no pós-fechamento do mercado.

O lucro por ação da empresa foi de US$ 5,75, bem acima da estimativa de US$ 3,14, segundo o Refinitiv. Esse resultado é, em partes, impulsionado pelo crescimento dos negócios de maior margem da Amazon, como seus serviços de nuvem e publicidade – segundo a Bloomberg, eles representam mais de 55% do total dos lucros operacionais da empresa.

Diferente do último, o terceiro trimestre foi forte para a empresa: ela superou os US$ 2,5 bilhões em lucro. Desde o início do ano, a Amazon já cresceu 49% em valor de mercado, chegando a US$ 811 bilhões.

O negócio de publicidade da Amazon tem sido o foco da empresa nos últimos meses. A companhia já ultrapassou a Oath e Microsoft neste mercado e hoje fica atrás somente do Google e Facebook. Até o final do ano, a expectativa é de que anunciantes dos EUA gastem US$ 4,61 bilhões em publicidade na Amazon, valor que representa 4,1% de todo o investimento em publicidade digital no país.

No início do mês, a Amazon anunciou que aumentou o salário mínimo por hora para US$ 15 nos Estados Unidos, medida que deve começar a ser implementada em novembro. Este é um dado que, segundo analistas, certamente impactará os resultados do próximo trimestre.

A expectativa da empresa é de que a receita do próximo balanço fique entre US$ 66,5 bilhões e US$ 72,5 bilhões, números também abaixo da estimativa do mercado, de US$ 73,79 bilhões.

Invista melhor o seu dinheiro: abra sua conta na XP Investimentos. 

 

Contato