Elon Musk deve comprar US$ 20 milhões em ações da Tesla

A intenção é encerrar um processo de fraude relacionado a publicações que o executivo fez no Twitter

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, comprará US$ 20 milhões em ações da empresa, informou a montadora em comunicado na última quarta-feira (17).

O valor foi definido em um acordo com a SEC (órgão regulador de valores mobiliários dos EUA). A intenção é encerrar um processo de fraude relacionado a publicações que o executivo fez em agosto no Twitter.

Em nota oficial, a montadora disse que a compra foi  “separada e independente do acordo”. No final de setembro, Musk havia sido processado pela SEC por suspeita de manipular preço das ações da empresa com tweet que seria “falso e enganoso.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo queixa, Musk mentiu quando tuitou, no dia 7 de agosto, que tinha “financiamento garantido” para retirar a empresa da bolsa de valores. Suspeita-se que Musk queria manipular o preço das ações e prejudicar investidores que apostam contra a empresa na bolsa.

Quer investir em ações e ganhar mais dinheiro? Abra uma conta na Xp.