Em negocios / grandes-empresas

Depois do Nubank, gigante chinesa Tencent investe US$ 145 milhões na rede Miniso

A Tencent é dona do aplicativo WeChat, "versão chinesa" do WhatsApp

Miniso
(Keitma / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Depois de fazer um aporte de US$ 200 milhões no Nubank e aumentar o valor de mercado da fintech para US$ 4 bilhões, a chinesa Tencent fechou um investimento de US$ 145 milhões na rede de fast fashion Miniso, também chinesa.

Segundo a rede, o aporte permitirá que seus produtos atinjam os milhões de usuários do serviço de mensagens WeChat, versão chinesa do WhatsApp, que é controlado pela Tencent.

O interesse da gigante seria de inserir sua tecnologia nas lojas da Miniso, mais de 3 mil em todo o mundo, numa tentativa de tornar sua venda mais “inteligente”. Uma expansão para outros países também está prevista com o aporte.

A Miniso tem um total de 3 mil lojas na China e outros 60 países e. No Brasil, são 37 unidades. No ano passado, a rede teve um faturamento global de US$ 1,8 bilhão.

Entre as metas da empresa, estão a de atingir a marca de atuação em 100 países e de ter mais de 10 mil lojas em todo o mundo até 2022.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP.

 

Contato