WhatsApp pode implementar anúncios em versões para iPhone

A informação foi divulgada no site WAbetaInfo, mas a empresa não confirmou

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – A possibilidade de propagandas e anúncios na versão do WhatsApp para iPhones foi anunciado no site “WAbetaInfo”. Apesar de não passar de um rumor, o portal é uma fonte confiável de vazamentos sobre o aplicativo. A informação foi divulgada após entrevista de Brian Acton, co-fundador do aplicativo, que deixou a empresa em 2017.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, que comprou o WhatsApp em 2016, já estudava a monetização do WhatsApp e a implementação de publicidade. Estes dois pontos vão contra a visão de Acton e Jan Koum – outro fundador do aplicativo que também deixou a empresa. Ambos defendiam que a comunicação deveria ocorrer “sem nenhum tipo de propaganda interrompendo.” Hoje, o WhatsApp é uma das poucas redes sociais que não possui publicidade, diferente do Facebook, Twitter e Instagram.

A informação não foi confirmada pela empresa. Segundo “WABetaInfo”, a publicidade seria exibida após o usuário visualizar um certo número de Status, um dos recursos que o aplicativo oferece.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Invista seu dinheiro! Abra uma conta na Xp.