Em negocios / grandes-empresas

Nubank chega a 5 milhões de clientes e muda cartão

Clientes da conta digital chegam a 2,5 milhões 

Nubank - novo cartão
(InfoMoney/Paula Zogbi)

SÃO PAULO- O Nubank agora é o maior banco digital do mundo - ao menos na parte ocidental. A fintech anunciou nesta quinta-feira (27) a chegada à marca de 5 milhões de clientes de crédito e 2,5 milhões na Nuconta.

Os números põem a jovem empresa entre uma das 5 maiores emissoras de crédito do Brasil e um dos 10 maiores bancos do país, de acordo com o CEO David Vélez.

Junto à divulgação número de usuários, a empresa lançou na mesma ocasião um novo modelo de cartão de crédito, que além de mudar o design traz tecnologia contactless (pagamento sem necessidade de inserir ou passar na maquininha, só aproximando).

O redesenho traz o nome do usuário ao lado do logo para demonstrar "parceria e comprometimento", disse Mariana Netto, gerente de marca do Nubank. Também ajuda no compartilhamento em redes sociais, já que os dados sensíveis, como o número do cartão, ficam na parte traseira.

"Consideramos isso um investimento em marketing", diz Netto. Segundo ela, os cartões novos são mais caros e usam tecnologia importada da Alemanha, mas trazem consigo a probabilidade de aumentar o engajamento do cliente pelo design - publicar fotografias do roxinho nas redes sociais (cobrindo o número) sempre foi algo estimulado pela fintech.

Os clientes passam a receber o cartão apenas no mês que vem. Haverá inclusive um evento, no dia 16/10, mirando o recorde mundial de "maior unboxing do mundo".

Para habilitar, será necessário realizar um procedimento no app e a primeira compra inserindo o cartão na maquininha normalmente. Depois, a partir da segunda compra, já será possível utilizar o contactless em todos os terminais habilitados.

Débito e saque

Questionado, Velez evitou responder se este novo cartão já tem a tecnologia necessária para ser utilizado na função débito e para saques - caso a empresa venha a oferecer estes serviços. Se limitou a afirmar que são funções muito solicitadas pelos usuários e nas quais a empresa vem trabalhando.

O mesmo foi dito sobre contas PJ. Houve sinalizações no passado neste sentido, mas há algum tempo o Nubank não fala sobre o assunto, embora haja uso do crédito pessoa física por empresas. 

Seja sócio e receba dividendos das melhores empresas do país: abra sua conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

Tudo sobre:  Nubank  

Contato