Em negocios / grandes-empresas

Cielo ataca carteiras digitais e lança solução de pagamento por QR Code

Todas as maquininhas da Cielo já estão habilitadas para utilizar a tecnologia

Cielo QR Code
(Julia Miozzo)

SÃO PAULO — A Cielo apresentou nesta terça-feira (18) a solução de pagamentos QR Code Pay, que permite ao comprador autenticar o pagamento de sua compra usando QR Code.

Todas as maquininhas da Cielo já estão habilitadas para gerar o QR Code. Basta o lojista digitar o valor da compra, selecionar a forma de pagamento (débito ou crédito) e gerar a imagem. O comprador, então, precisará somente abrir a câmera de seu celular e “fotografar” o código para autenticar a compra.

Segundo a Cielo, o potencial de cobertura da solução é 10x maior que “as demais tecnologias existentes” — uma referência à tecnologia de pagamento NFC, usada pelas carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e outras. Hoje, estima-se que a cobertura da tecnologia NFC no país é inferior a 7%.

Danilo Caffaro, vice-presidente de produto, negócios, inovação e marketing, disse em evento realizado também nesta terça que essa é uma tentativa de “democratizar a tecnologia” de meios de pagamentos digitais e que é uma solução que garante “escalabilidade” para o lojista.

Até o momento, a solução tem como parceiros o banco Bradesco, Banco do Brasil, AgiBank e PicPay, bandeiras Visa, Mastercard e American Express e também o próprio app da Cielo, além do programa de fidelidade Livelo.

Isso significa que a funcionalidade para pagar usando o QR Code estará disponível no aplicativo das instituições. Por se tratar de uma solução aberta, entretanto, outros bancos e instituições podem se tornar parceiros facilmente, segundo Danilo.

“É uma solução escalável, segura, simples e digital para pagamentos feitos pelo celular”, disse Caffaro. 

Mais informações em breve.

 

Contato