Netshoes está à venda e Lojas Americanas já está de olho

A varejista online está em busca de um sócio ou comprador

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Com as ações depreciadas e sob pressão de investidores, a Netshoes iniciou negociações para uma possível venda e contratou o banco de investimento Goldman Sachs para achar um sócio ou comprador.

De acordo com o jornal Valor Econômico, ao menos quatro grupos demonstraram interesse no ativo: Lojas Americanas (LAME4), Mercado Livre, Centauro e a gestora de private equity Advent. O Goldman Sachs também está atrás de outros potenciais interessados. 

Segundo o jornal, o presidente e fundador da empresa gostaria de um sócio para manter o controle inalterado, mas os interessados deixaram claro que seguiriam com uma negociação para controle ou totalidade da Netshoes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde o início do ano, as ações da empresa de artigos esportivos caíram 73%. No primeiro semestre, a varejista teve prejuízo de R$ 98,4 milhões. A queda também foi vista no mesmo período de 2017, em que a empresa registrou perda de R$ 72,9 milhões.

Procurada pelo InfoMoney, a Netshoes afirmou que não comenta rumores de mercado.

Na busca por alternativas

Na última semana, a Netshoes anunciou o lançamento de seu novo e-commerce: “Free Lace”, uma iniciativa para aumentar as vendas da companhia. A marca terá no portfólio apenas produtos e coleções premium de sneakers e vestuário da moda urbana de marcas como Adidas, Champion, Puma, New Balance, Converse, Fila, Stance, entre outros. 

Continua depois da publicidade

“Vemos um potencial enorme para o segmento nos próximos anos, uma vez que já tem apresentado números de crescimento muito representativos dentro das principais marcas e já é muito forte nos mercados americano e europeu”, afirmou André Shinohara, CSMO da Netshoes na ocasião.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP