Grande evento da Apple acontece hoje; saiba o que ela deve lançar

Evento acontece nesta quarta-feira (12) no auditório Steve Jobs Theater, na sede da companhia

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Acontece nesta quarta-feira (12) às 10h, no horário local de Los Angeles – 14h no horário de Brasília – o grande evento anual da Apple, onde, nos últimos dez anos, a empresa apresentou as novas versões de iPhone, Apple Watch e até Macbooks.

Especialistas acreditam que este não deve ser um evento tão grande quanto em 2017, quando o iPhone completou dez anos – e, em comemoração à data, foi lançado o iPhone X. Neste ano os grandes destaques ainda ficam com os smartphones, mas outras novidades são esperadas.

Com base nas opiniões de analistas do mercado, rumores e supostas fotos vazadas, listamos a seguir o que a companhia deve lançar nesta quarta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

iPhone

Até o momento, relatórios e rumores apontam que deve ser lançado uma versão mais barata do iPhone X, com preço 50% menor e tela de 6,1 polegadas. Além disso, são esperadas duas versões de 5,8 e 6,5 polegadas com tela OLED, sucessoras do iPhone X.

Em relação à câmera, espera-se que o celular maior, de 6,5 polegadas, tenha uma lente tripla na traseira e melhores configurações internas – processador mais rápido (um A12), melhor vida de bateria e resolução de tela mais alta. A grande novidade deve ser o suporte a dois chips, sendo este o primeiro iPhone dual-SIM da história.

Todos os smartphones devem seguir o design do iPhone X e herdar algumas de suas características: traseira de vidro, tela frontal sem bordas, entalhe no alto do display, bordas de metal e suporte ao Face ID. A diferença é que o smartphone mais barato deve contar com bordas de alumínio, enquanto nos demais, ela deve ser de aço inoxidável.

Os preços devem ser os mesmos valores dos iPhones 8, 8 Plus e X, segundo o site 9to5Mac: 799 euros para o mais barato, 909 euros para o iPhone médio e 1.149 euros para o topo de linha.

Apple Watch
A versão apresentada neste ano deve, Series 4, além de ter inúmeros recursos e funções novos, apresentar um design totalmente reformulado – levando em conta que desde 2015, quando ele foi lançado, ele conta com o mesmo desenho. Ele também deve ficar mais parecido com o iPhone X e perder suas bordas, além de ter uma tela maior.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.

Um dos analistas mais conceituados sobre Apple e o setor, Ming-Chi Kuo, disse a investidores que ele deve vir com traseira de cerâmica e que será capaz de realizar eletrocardiograma, até então recurso inédito entre os smartwatches do mercado.

iPads
O único iPad a ganhar uma nova versão deve ser o Pro, que provavelmente deve perder o botão de Home, as bordas e ganhar suporte ao Face ID – ou seja: também uma reformulação no design para ficar mais parecido com o iPhone X. No mais, espera-se somente que ele ganhe uma atualização no processador.

Macbooks
Se nos últimos anos os Macs ficaram esquecidos, neste eles voltam a ficar sob os holofotes.

Entre eles, a grande novidade deve ser a nova versão do Mac mini, que teve sua última atualização em 2014. Ele consiste de um pequeno processador que, ao ser conectado a uma tela e teclado do Mac, consiste em um novo computador – muito menor que o tradicional do Mac.

Ele deve ganhar também melhorias técnicas, como armazenamento adicional e processador atualizado, além também de um design renovado. Sua atualização vem como um contra-ataque da Apple contra outras fabricantes, como Acer e Lenovo, que já começam a oferecer produtos semelhantes.

O MacBook Air também sofrerá mudanças – no caso, ser substituído por uma versão mais barata, também de 13 polegadas. Isso porque, diferentemente dos demais MacBooks, ele não tem tela de Retina e se tornou uma opção menos procurada pelos consumidores.

Segundo Kuo, o novo notebook deve ser voltado para consumidores com menor poder aquisitivo e educação, setor que o Google lidera com seus Chromebooks. E, claro, deve ter uma configuração de tela o mais próximo possível do display de Retina dos demais MacBooks.

Também deve ganha uma mudança o iMac, que completou dez anos em março e deve receber uma nova e poderosa versão.

Carregador sem fio e AirPods
No evento do ano passado, a Apple mencionou o lançamento de um carregador wireless chamado AirPower, mas não chegou a lança-lo e nunca mais comentou sobre o mesmo. Ele é capaz de carregar ao mesmo tempo o iPhone, Apple Watch e AirPods. Ele deve ser apresentado no evento de amanhã e ganhar uma data de lançamento.

Os fones de ouvido da Apple, os AirPods, também devem ser atualizados e ganhar bateria mais duradoura e até recursos que o tornem à prova d’água.

Acompanhe ao vivo!
Nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, fique ligado no InfoMoney para acompanhar a cobertura ao vivo do evento da Apple.