Dono da rede de farmácias Pague Menos é preso após crime financeiro

Empresário entregou-se na Polícia Federal no último domingo (9)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O fundador da rede de farmácias Pague Menos, o empresário Francisco Deusmar Queirós, foi preso no último domingo (9) sob acusação de crime contra o sistema financeiro nacional. 

De acordo com a Procuradoria da República do Ceará, o empresário foi denunciado por crime contra o sistema financeiro por meio da Renda Corretora de Valores, empresa de sua propriedade, que atuou entre os anos de 2001 e 2006 no mercado de valores mobiliários sem registro junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). 

O empresário já tinha sido condenado em primeira instância em 2012 e em segunda instância em 2013 a 9 anos e dois meses de prisão e ao pagamento de uma multa correspondente a 2.500 salários mínimos. Após entregar-se na Polícia Federal no último domingo, Queirós foi encaminhado para a unidade prisional Irmã Imelda, na região metropolitana de Fortaleza. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os escritórios Rocha, Marinho e Sales Advogados e Marcelo Leal Advogados Associados,responsáveis pela defesa do empresário, afirmam que a ação ainda está em curso e a condenação não é definitiva. “A defesa continua acreditando na Justiça e na sua absolvição”, escrevem em nota. 

A Pague Menos é uma das maiores redes de farmácias do país, com 1.110 lojas em 354 cidades. Com mais de 23 mil funcionários, a companhia tece um faturamento de R$ 6,3 bilhões em 2017.

Procurada pelo InfoMoney, a Pague Menos afirmou que o processo judicial ao qual o fundador da companhia, Deusmar Queirós, responde não possui relação com a rede. “A companhia reitera ainda que a decisão judicial em nada afeta as operações da empresa e informa a nomeação de Mário Henrique Alves de Queirós, atual diretor presidente, para o cargo de presidente do Conselho de Administração no lugar de Deusmar Queirós”, escreve em comunicado.