Latam decide não renovar contrato e vai tirar Multiplus da bolsa

Anúncio foi feito na madrugada desta quarta-feira (5)

Mariana Zonta d'Ávila

Avião da Latam

Publicidade

SÃO PAULO – A Latam anunciou nesta quarta-feira (5) que não pretende renovar seu contrato com a Multiplus (MPLU3) e que vai retirar o programa de fidelidade da bolsa de valores brasileira. De acordo com a companhia, a intenção é incorporar a Multiplus na Latam “no prazo mais breve possível”.

O contrato entre a Tam Linhas Aéreas, subsidiária integral da Latam, e a Multiplus está em vigor desde 1º de janeiro de 2010 – o acordo era exclusivo de 15 anos e não deve ser renovado após 31 de dezembro de 2024. A companhia detém indiretamente uma participação de cerca 73% na Multiplus, sendo que o restante é negociado no Novo Mercado B3 no Brasil desde seu IPO. 

Com a fusão da Lan com a Tam em 2012, a Latam Airlines tem operado dois programas de fidelidade distintos: o “Latam Fidelidade”, operado de forma independente pela Multiplus, e o “Latam Pass”, operado internamente pela empresa. O objetivo agora, segundo a companhia, é operar um único programa de fidelidade de passageiros, permitindo “maior flexibilidade na gestão de sua estratégia de receita”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Apesar dos esforços coordenados da Latam, da Latam Airlines Brasil e da Multiplus, essa força inerente ao produto não foi suficiente para reforçar a liderança da Multiplus no mercado brasileiros de pontos de fidelidade, cada vez mais competitivo”, informou a aérea. 

Em comunicado, a Latam afirmou que a incorporação deve trazer novas vantagens e que os pontos dos clientes Multiplus e os benefícios de resgate permanecerão intactos.

Transação

A transação abrangerá um processo de OPA (Oferta Pública de Ações) da Latam Airlines Brasil pelo equivalente a aproximadamente 27,3% do capital social em circulação da Multiplus (o free float mantido por investidores minoritários públicos) – valor total aproximado de R$ 1,2 bilhão – e o subsequente cancelamento do registro da Multiplus como companhia aberta na CVM.

Continua depois da publicidade

Segundo a Latam, o preço de compra pretendido é de R$ 27,22 por ação, equivalente ao preço médio ponderado nos últimos 90 pregões e ajustado por dividendos, com prêmio de 11,6% sobre o preço de fechamento da última terça-feira (4), de R$ 24,40. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra uma conta na Clear