Hambúrguer de minhoca? Nuggets de pescoço? McDonald’s quebra mitos

Nos vídeos, o convidado Grant Imahara vai até a fábrica onde são produzidos os hambúrgueres, nuggets e batatas fritas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Após iniciar a campanha “Our Food, Your Questions” para transparecer a qualidade de seus alimentos, o McDonald’s têm divulgado vídeos que mostram todo o processo de produção de seus alimentos. O último, que mostra desde as colheitas das batatas até elas serem fritas nos restaurantes, foi divulgado nesta semana.

O apresentador do programa americano MythBusters Grant Imahara foi o convidado para participar e apresentar os vídeos. Em todos, Imahara vai até a fábrica onde são produzidos os hambúrgueres, a Cargill; nuggets, em Tyson; ou as batatas fritas, a J. R. Simplot, da rede de fast-food. 

Como prometido, os vídeos desmitificam os rumores sobre seus alimentos e mostra que, realmente, os hambúrgueres são feitos apenas de pedaços de carne, posteriormente moídos e já moldados no formato de hambúrguer. O nuggets que, segundo rumores, eram feitos de uma gosma de frango ou do frango moído por inteiro, é feito apenas da mistura de pedaços nobres de frango com água, fosfato de sódio, sal, amido, extrato de alecrim e um pouco da pele para dar o sabor característico.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, as batatas fritas, já questionadas se são realmente feitas de batata, são colhidas, descascadas, cortadas, parcialmente fritas e misturadas com alguns ingredientes, como mostram todas as imagens do vídeo – e garantindo que as batatas utilizadas não são transgênicas. 

Veja os vídeos comentados a seguir: