Conteúdo editorial apoiado por

Vivo e Mapfre são notificadas por cobrança indevida em contas de clientes

Consumidores foram surpreendidos com faturas de serviços da Vivo com cobrança do serviço "seguro" em nome da Mapfre, que não tinham solicitado

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Procon-SP notificou nesta quarta-feira (04) a empresa de telefonia Vivo e a seguradora Mapfre para prestarem esclarecimentos sobre denúncias de cobranças indevidas.

De acordo com o órgão, os consumidores foram surpreendidos ao receberem faturas de serviços da Vivo com cobrança do serviço “seguro” em nome da empresa Mapfre Seguros, os quais jamais autorizaram ou solicitaram.

Ambas empresas terão de apresentar a cópia do convênio firmado entre elas autorizando a cobrança de serviços de seguros nas faturas dos consumidores, informar como obtém a autorização dos consumidores e apresentar modelo de instrumento para esta autorização. Elas também terão de esclarecer com detalhes quais providências que estão sendo adotadas na hipótese do consumidor questionar a cobrança indevida dos serviços.

Continua depois da publicidade

Se ficarem comprovadas irregularidades, as empresas poderão ser penalizadas nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Procurada pelo InfoMoney, a Mapfre Seguros se posicionou dizendo que “investe constantemente no aprimoramento dos seus serviços para melhor atender aos clientes e prestará os esclarecimentos necessários”. A Vivo não respondeu ao atendimento contato da InfoMoney até o fechamento desta matéria.